segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Orgulho e Preconceito


"Em vão tenho lutado comigo mesmo; nada consegui. Meus sentimentos não podem ser reprimidos e preciso que me permita dizer-lhe que eu a admiro e amo ardentemente."


"Sei que é generosa de mais para fazer pouco de mim. Se os seus sentimentos são ainda os mesmos que manifestou em Abril passado, diga-mo imediatamente. O meu amor e os meus desejos permanecem inalterados; mas basta uma única palavra sua para que nunca mais lhe fale no assunto."


Lizzie: "Eu me pergunto quem descobriu o poder da poesia para espantar o amor.


"Darcy: "Achei que fosse o alimento do amor"


Lizzie: "Do amor belo e vigoroso. Mas se é apenas uma vaga inclinação, um pobre soneto o liquidará.


"Darcy: "Então o que recomenda para despertar a afeição?"


Lizzie: "Dançar. Mesmo que o par seja apenas tolerável.""You have bewitched my body and soul.I love you, I love you, I love you!" (voce enfentiçou meu corpo e minha alma, eu te amo, te amo, te amo)"Eu teria pedoado a sua vaidade se ele não tivesse ferido a minha."


"Tudo isso me faz acreditar que o Sr. seria o último dos homens do mundo com quem eu me casaria. ""Não caçoarei do senhor por isto, o que é uma pena pois eu adoro rir...


"Sr. Darcy : Por que fez essa pergunta ?Ms.Elizabeth: Para analisar o seu carater


Sr. Darcy : E o que descobriu ?Ms.Elizabeth: Muito pouco.As varias versoes que ouvi a seu respeito me intrigaram.


Sr. Darcy : Espero esclarece-las melhor no futuro...


"Se você não se casar sua mãe nunca mais irá falar com você e se você aceitar quem não falará serei eu!"


"Se tem mais alguém querendo casar com a Kitty ou a Mary, é sé mandar entrar..."

Nenhum comentário: